02 janeiro 2016

Livro: Quando a Neve Cai, de John Green & Mais • Review







Título: QUANDO A NEVE CAI
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Título Original: Let It Snow
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 320
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626912


Sinopse: Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.Um livro perfeito para quem gosta de histórias de amor e aventura. - Wook

Podes adquiri-lo AQUI

Este livro contém três contos, cada um com o seu autor e personagens autónomos. Contudo, no final, tudo se junta numa pequena amálgama de espírito natalício e amor jovem,  criando uma ligação entre todas as histórias.


 1. O EXPRESSO JUBILEE

Talvez a minha favorita das três, provavelmente por ser a mais impossível de todas. Os pais de Jubilee são presos, ela é enviada para a Califórnia, o comboio fica preso na neve e ela decide que prefere ir até à Waffle House mais próxima enquanto espera. Conhece muitas pessoas e acaba em casa de uma dessas pessoas, onde passará o Natal. Gosto da Jubilee, mas gosto ainda mais do Stuart. Não por ser o rapaz doce e inteligente que a Jubilee vê. Mas por ser extremamente honesto e direto, sem medo de dizer o que tem de ser ouvido.

 2. UM MILAGRE DE NATAL FANTABULÁSTICO

Para o seu autor, esperava um pouco mais. Mas, pela mesma razão, também não fiquei surpreendida pelo tipo de aventuras em que os personagens se envolveram. É o mais tolo dos três contos. Um grupo de amigos que sai de casa a meio de uma nevão para ir à Waffle House por causa de chefes de claque. Parece quase demasiado irresponsável para ser verdade. Mas é. O único personagem de que gostei realmente foi da Duke.

 3. O SANTO PATRONO DOS PORCOS

De muito longe a mais realista das históricas, mas talvez não tão emocionante e épica como as outras. Uma moça que está a passar um mau bocado após o termino do seu namoro, enquanto espera esperançosamente que o seu amor volte para ela. O meu personagem favorito foi o porquinho da Tegan.  



O modo como tudo se ligou no final, como as histórias deixaram de ser três e passaram a ser uma, em que os personagens se encontraram e tudo passou a fazer sentido. Cada história era uma história, sim, mas a história final sozinha é um grande e notável conto de Natal. Não conhecia todos os autores, mas fiquei curiosa para conhecer mais trabalhos de Maureen Johnson e de Lauren Myracle. Definitivamente procurarei ler. Sobretudo da Maureen.

É tudo muito, muito leve, bastante juvenil. É refrescante quando queremos algo fácil de ler, mas quentinho quando se lê na altura do Natal. É acolhedor, amigável e lê-se num instante.

Li este livro pela primeira vez em 2014. Em 2015, decidi criar uma tradição, e relê-lo nos Natais seguintes. Assim o foi, e agora eis a minha review dele. Se recomendo? Mas é claro que sim.



1 comentário:

  1. fiquei curiosa para ler. ultimamente não tenho lido nada que não seja de comunicação e confesso que sinto falta de ler romances, ficção e outras coisas menos acadêmicas.

    beijos
    www.batomesaltoalto.com

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers